quinta-feira, 28 de maio de 2009

Braga Romana



Vem aí mais um fim de semana a relembrar os tempos em que os romanos andavam por terras de Braga. Será de 28 a 31 de Maio de 2009.
Esta é uma foto da recriação histórica do ano de 2008, no Rossio da Sé (Braga).

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Soajo



No dia 11 de Janeiro deste ano fui com o Humberto até ao Soajo (Arcos de Valdevez).
Para lá chegar foi uma aventura... estrada cheia de neve e em alguns sítios com uma ligeira camada de gelo.
O dia estava espectacular. O sol brilhava e as encostas estavam salpicadas de neve.
O cenário era de grande beleza.
Para quem não conhece, no Soajo existe uma eira comunitária com 24 espigueiros, todos em pedra e assentes num afloramento de granito, sendo o mais antigo de 1782, alguns deles ainda hoje utilizados.
Em 1983 o conjunto foi classificado pelo IPPAR, como Imóvel de Interesse Público.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Enterro da Gata 2009



No dia 13 de Maio realizou-se mais um Cortejo Académico, que marca a vida a quase todos os estudantes da Academia Minhota, com a passagem em frente ao Reitor.
Para muitos finalistas este acto marca o fim da vida de estudante... provavelmente, os melhores anos da vida de cada um deles. O pior de tudo é que muitos deles nem se apercebem disso. Os únicos que têm consciência destes bons anos de vida são aqueles que vivem a vida universitária de forma intensa, tirando dela todo o partido, tanto a nível curricular como social e pessoal.
Este é um dos momentos de euforia numa das semanas mais loucas do ano: o Enterro da Gata. Há choros, abraços, alegria, tristeza... um misto de sentimentos difícil de descrever.
Principalmente para os finalistas, depois desta semana, quase tudo muda para sempre.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Páscoa



Já estamos quase no Verão, mas ainda aqui deixo um dos momentos captados durante a época pascal, numa das montras de um estabelecimento comercial da cidade dos arcebispos.
Esta foi uma de muitas tentativas para captar uma excelente imagem da Páscoa em Braga e participar num concurso de fotografia organizado pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.
Infelizmente não fui um dos premiados.